Na última terça-feira conferi os shows de Lítera e Fantomáticos dentro da edição de junho do República do Rock. No evento, organizado pela Prefeitura de Porto Alegre, ocorreu o show destas duas bandas de sonoridades distintas. Interessante combinação para a noite.
O show da Lítera, banda que está em estúdio produzindo seu segundo disco com Marcelo Fruet, me surpreendeu por apresentar um cenário simples, muito interessante e funcional. Era o lançamento do EP "O Imperador". O figurino dos rapazes é ótimo, construindo uma mistura de cores e trajes de épocas distintas. A performance dos garotos no palco também chamou atenção, conduzindo o show de forma leve e divertida. O público já está atento a várias músicas, cantando junto suas letras. Prefiro a sonoridade do estúdio, mais coesa e com mais energia, mas a irreverência dos rapazes no palco, com destaque para André Neto, vocalista e guitarrista, valeu o show!
A segunda banda, Fantomáticos, foi uma surpresa para mim. Ainda não conhecia o som deles. Interessantes composições, fugindo da obviedade. Uma sonoridade Fantomáticos. Gosto disso! Contudo, a dinâmica do show poderia ter sido mais cativante. O grupo apresentou bastantes convidados, o que me agradou, mas a dinâmica do show ficou cansativa no final, não pelas boas composições, mas pela forma como foram dispostas e apresentadas, talvez.
Saí do evento contente por ter descoberto uma banda tão interessante quanto a Fantomáticos e bastante ansioso para ouvir o novo disco da Lítera finalizado!
Alexandre Fritzen da Rocha
(Porto Alegre, 5 de junho de 2014)
Alexandre Fritzen da Rocha
(Porto Alegre, 5 de junho de 2014)
Nenhum comentário:
Postar um comentário